A Polícia Civil de Parnaíba, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico e Latrocínio – DHTL, com apoio do núcleo de Inteligência da planície litorânea, delegacia regional de Parnaíba, DEAM, DEPATRI, Delegacia de Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes deflagrou a operação Nowa Huta, nas imediações do bairro Cidade sem Deus, em Parnaíba, nas primeiras horas da manhã de hoje, 10/11/2017.
A operação é resultado de diversas denúncias anônimas feitas no site criado pelo núcleo de inteligência que pode ser acessado pelo seguinte link: bit.ly/denunciapcphb , seguidas de intensa investigação por parte da Polícia Civil.
Foram dados cumprimentos a oito mandados de busca. Até o momento, seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Entre eles são: Bismarque Reusinque dos Santos Sousa, William Richele Gomes, Francisco Wanderson Castro, mais conhecido como ‘neném’ que é homicida, Francisco Wagner do Nascimento, mais conhecido como ‘waguinho’, Maria Lua Gomes de Carvalho e Diego José dos Santos Sousa, os dois últimos, conduzidos por posse ilegal de arma (raspada).
Um revólver calibre 38 e um 32 foram apreendidos. A arma calibre 32 estava com ‘neném’, que foi preso após mandado de prisão por porte ilegal e tráfico. Bismarque e William foram detidos na mesma casa e conduzidos por tráfico.
O indivíduos presos foram apresentados na central de flagrantes de Parnaíba, de onde serão encaminhados para a penitenciária mista, local em que permanecerão a disposição da justiça local.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que continuem a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
Por Kairo Amaral / Meio Norte