Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (SINPOLPI), Constantino Júnior
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (SINPOLPI), Constantino Júnior

Os policiais civis do Piauí poderão deflagrar uma greve geral na próxima semana. O motivo é o cancelamento do reajuste da categoria já anunciado pelo governo do Estado. O comunicado da categoria foi feito no início desta manhã de quarta-feira (20/11).

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (SINPOLPI), Constantino Júnior, o reajuste já estava escalonado após intensas negociações com o então governador Wilson Martins e caberia ao atual gestor Zé Filho apenas cumprir o acordo feito pelo antecessor. “Foi tudo feito respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse ele.

Mas alegando recomendação do TCE-PI, Zé Filho não vai cumprir este acordo. Com base nesta informação uma assembleia geral extra ordinária será realizada hoje no pátio da Secretaria de Administração que pode decidir por parar imediatamente. A decisão sobre a paralisação será tomada pela categoria durante assembleia geral a ser realizada a partir das 9 horas.

“A proposta é para uma paralisação por 72 horas, mas a categoria é quem vai decidir”, disse Constantino, lembrando que para o próximo dia 24 já existe uma paralisação programa com manifestação em frente ao Palácio de Karnak. Esse movimento foi decidido não só pelos policiais civis, mas por várias outras categorias do funcionalismo público estadual igualmente prejudicadas pelo não cumprimento de acordo pelo atual governo.

Fonte: 180graus.com