Um grande segredo de José Alfredo (Alexandre Nero) virá à tona nos próximos capítulos de “Império”. Graças à gravação feita por Danielle (Maria Ribeiro), Téo Pereira (Paulo Betti) descobrirá que o Comendador faz contrabando de pedras preciosas e publicará toda a história em seu blog.

A confusão começará quando Érika (Letícia Birkheuer) contar à colega de faculdade que recebeu a transcrição de uma conversa dela com José Pedro (Caio Blat), em que o executivo revela os podres do pai. Aconselhada pela jornalista, a perua revelará o que aconteceu para o marido, mas mentirá sobre os detalhes:

– Alguém gravou a nossa conversa, meu amor! Na certa o nosso quarto foi grampeado para alguma finalidade obscura. Estou apavorada! Isso compromete e muito você, eu, a empresa, seu pai!

O diretor financeiro da Império vai se desesperar ao saber que o conteúdo está nas mãos do blogueiro. Ele chegará a desconfiar de que Maria Marta (Lilia Cabral) foi quem armou tudo e irá tirar satisfações com a mãe. Ao saber da novidade, a milionária também ficará transtornada:

– Meu Deus, José Pedro! Aqui você entrega seu pai. Se isso for divulgado, na certa vão abrir inquérito e aí, queira ou não queira, você vai ter que depor e confirmar tudo isso! Já se deu conta? Isso é um míssil nuclear contra todos nós!

Marta rapidamente irá mostrar a transcrição para o marido, que perceberá que Danielle claramente preparou uma armadilha para José Pedro. Alfredo ainda insinuará que a ex-moça do tempo está mancomunada com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e prometerá ter uma conversa séria com a perua no dia seguinte para esclarecer tudo.

Marta, então, irá para seu quarto e refletirá sobre a conversa junto com Amanda (Adriana Birolli). Elas lembrarão que, na gravação, José Pedro falou algo sobre estar de ressaca e ligarão os pontos. Tia e sobrinha entenderão que Danielle armou porque estava com raiva por ter flagrado o marido na cama com a prima no dia do casamento de Clara (Andréia Horta). A milionária correrá para falar com o marido sobre suas conclusões:

– Não tem e nem nunca teve grampo nenhum aqui em casa. Ainda não sei como essa gravação foi parar nas mãos do Maurílio… Mas se ela existe é por culpa da Danielle. Você tinha razão. Ela induziu José Pedro a falar o que não devia dizer nem à própria sombra! Contou segredos que nós dois sempre escondemos tão bem, meu querido. A culpa não foi dele. É daquela bruaca, a ex-moça do tempo, acostumada a escutas e gravações.

O Comendador, então, colocará a nora contra a parede, mas ela sairá correndo e fugirá da conversa. José Pedro criticará o pai e dirá que ele pegou pesado com sua esposa. O milionário não dará bola e contará o que aconteceu para Marta:

– Você tem razão quando joga contra essa moça na nossa família. A dissimulada não abriu o bico, só para se defender, mas sem nenhum argumento que valesse a pena. Mas se estrepou comigo, porque agora eu não tenho mais a menor dúvida: foi a própria quem fez aquela maldita gravação, sim! E vai pagar por isso.

Porém, Danielle não aguentará a pressão e, horas depois, acabará confessando para todos que foi a responsável pela confusão. Ela prometerá que vai deixar a mansão e, surpreendentemente, José Pedro tomará a decisão de acompanhar a mulher. José Alfredo aproveitará para perguntar quando ela apagou a gravação e saberá que Maurílio estava na casa no dia em que isso ocorreu. Silviano (Othon Bastos) confirmará que viu o rapaz mexendo no tablet.

Apesar de todas as descobertas, a família Medeiros não terá tempo para evitar a tragédia. Téo publicará a história e haverá uma péssima repercussão.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com