Dois homens identificados pelas iniciais F.W.J.S.S de 43 anos e O.S.A, de 26 anos, foram presos suspeitos de realizar furtos a veículos estacionados em vias públicas de Parnaíba utilizando o equipamento conhecido como “Chapolin”, que impede que o proprietário do carro realize o travamento. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (19), quando a Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), abordou um veículo nas imediações da Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba. 

Objetos apreendidos com a dupla. (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, a investigação iniciou a partir de registros de Boletins de Ocorrência dando conta sobre os furtos realizados pelos criminosos. 

Segundo a polícia, eles costumavam utilizar um carro Toyota Corolla, de cor branca, para deslocamento pela cidade. O veículo foi apreendido. Dentro do carro foram localizados carteiras, bolsas e cartões das vítimas. Foi informado que eles utilizavam máquinas de cartões para obtenção dos valores nas contas dos alvos dos crimes. 

Conforme a investigação, os homens tem outras passagens criminais. Eles são investigados por possível envolvimento em outros crimes. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.