Vereador Marcos Menezes, o "Foguinho". (Foto: Tacyane Machado)
Vereador Marcos Menezes, o “Foguinho”.

O vereador de Parnaíba, Marcos Menezes da Cruz, mais conhecido popularmente como “Foguinho”, do Partido Social Liberal (PSL), foi preso por volta das 14h30min dessa quarta-feira (17/09) por Policiais Civis que cumpriram mandado de prisão expedito pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

Segundo informações do Delegado Regional da Polícia Civil, Rodrigo Moreira, a prisão do parlamentar se deu após o não comparecimento a uma audiência, onde ele seria ouvido sob a acusação de ter cometido um crime no artigo 184, parágrafo 2º, do Código Penal, de violação de direito autoral em sua forma qualificada. Inicialmente, o vereador foi submetido a um exame no Instituto Médico Legal de Parnaíba. Em seguida, “Foguinho” foi conduzido para uma prisão especial no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, pois é uma autoridade do legislativo parnaibano e não pode ficar detido junto com outros presos.

Marcos Menezes ficará preso por determinação da justiça. Segundo informações, a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba e a Juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, já foram informadas da ação policial. O mandado de prisão foi expedito no dia 26 de junho de 2014, mas somente nesta quarta-feira (17) que o documento chegou até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Delegado Regional da Polícia Civil, Rodrigo Moreira. (Foto: Tacyane Machado)
Delegado Regional da Polícia Civil, Rodrigo Moreira. (Foto: Tacyane Machado)

Por Kairo Amaral