Por meio de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, a Polícia Militar, através do Serviço Reservado, em parceria com a Polícia Civil conseguiu prender na tarde desta quarta-feira (22/10) por volta das 13h30min, José Airton de Souza, de 25 anos, mais conhecido como “Sulin”.
De acordo com informações da Polícia, a prisão do procurado da justiça aconteceu em sua própria residência, localizada na Rua Rosápolis, no Bairro Rosápolis, em Parnaíba, nas proximidades do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí. No momento da operação policial, “Sulin” ainda conseguiu fugir, mas foi capturado em um matagal. Na companhia dele, os Policiais ainda conseguiram prender Paulo Sérgio Vieira Rodrigues, de 20 anos, mais conhecido como “Paulo Carcunda”, que também está sendo investigado.
“O Sulin é investigado por participar de uma quadrilha de assaltos, arrombamentos e outros roubos em Parnaíba. A Juíza expediu o mandado de prisão dele, e hoje conseguimos localizar e prendê-lo. Para as Polícias Militar e Civil, essa prisão é muito importante, pois estamos retirando de circulação um indivíduo bastante perigoso”, afirmou o Major Costa Lima, comandante do 2º BPM.
Com eles, os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, bem como alguns pássaros silvestres. De acordo com a Polícia, a dupla presa compõe um grupo de criminosos que realizam vários furtos e roubos qualificados na cidade. Os investigados e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. José Airton deve ser encaminhado em breve para a Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina.
Por Kairo Amaral