Polícia deflagra operação contra facção criminosa que realizava tribunal do crime no PI e SP
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16/08), a Operação Rosa dos Ventos nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do Estado de São Paulo, onde estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas.
A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Estado. Trata-se de um grupo específico de criminosos responsáveis por aplicar penas, castigos físicos e execuções de outros membros da própria organização criminosa que transgrediam as regras da facção. Já foram realizadas prisões em diversos municípios e a operação segue em andamento.
De acordo com o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner, até o momento seis pessoas já foram presas, uma delas em Teresina. No Estado de São Paulo deverão ser cumpridos pela polícia civil paulista mais três mandados de prisão.
Suspeitos de roubar motocicleta são presos após rastreio do veículo
Homem é surpreendido a tiros após sair do futebol em Luís Correia