A Polícia Federal apreendeu 15.100 kg de maconha após abordagem de um ônibus interestadual por volta das 05h30 deste domingo (08/03) no Terminal Rodoviário de Parnaíba. Após uma denúncia anônima de que uma mulher estava fazendo o transporte de drogas em um ônibus da empresa Guanabara que faz linha Fortaleza do Ceará a São Luís do Maranhão.
O ônibus saiu de Fortaleza (CE) às 20h de sábado (07/03) e ao chegar em Parnaíba, na madrugada de hoje, foi interceptado pelos policiais federais. Dentro de bolsas foram encontrados os tabletes com maconha. A mulher identificada pelo nome de Leidiane Cabrinha Freire, 26 anos, que estava na companhia de seu irmão de 16 anos de idade, tentou transferir a responsabilidade da droga para o adolescente.
Segundo o delegado de Polícia Federal, Marcos Roberto, após um interrogatório a mulher acabou admitindo que foi contratada por mil reais para fazer o transporte da droga; mas não sabe para quem é o dono. Leidiane disse que umas pessoas iriam procurá-la quando chegasse na Rodoviária. O adolescente foi liberado e a mulher foi presa e conduzida para a delegacia de Polícia Federal. O delegado marcos roberto informou que estão usando com frequência mulher no transporte de drogas para reduzir as suspeitas e ressaltou a importância das denúncias anônimas.
Fonte: Proparnaiba