O superintendente da PF no Piauí, delegado Tarcísio Abreu, o Delegado regional da PF Renato Javson, e o chefe da delegacia de entorpecentes, Ronaldo Prado, concederam entrevista ontem informando que foram apreendidos no Aeroporto de Teresina 52 quilos de cocaína e 7 quilos de cafeína, com três pessoas que foram presas vindas de Manaus (AM) em um voo da capital amazonense, para Brasília e Teresina.
Segundo o superintendente Tarcísio Abreu, essa é a maior apreensão de drogas feitas no Aeroporto de Teresina em sua história. O superintendente informou que, com a fiscalização intensa por conta da copa nos aeroportos nacionais, os traficantes estão optando fazer o tráfico nos aeroportos regionais, dando prioridade pelas cidades que não vão sediar jogos da copa do mundo.
De acordo com o superintendente, essa droga seria vendida no período do carnaval, não só em Teresina, mas em todo o Piauí, uma vez que, manipulada, essa quantidade pode até dobrar.
As três pessoas foram presas: os dois homens foram encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina e a mulher para a Penitenciária Feminina.
Fonte: Jornal Meio Norte com edição do Portal Costa Norte