Na noite de sexta (25/05), uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sargento C. Silva junto com o Soldado Tadeu e Soldado Eudes, fazendo uma ronda de rotina por volta das 22h30min nas proximidades da Lagoa da Prata, observou-se um movimento estranho.
Duas pessoas em uma moto Honda FAN de cor preta em um local escuro, foi então que os policiais abordaram Manoel João de Silva, de 35 anos que estava junto do menor de iniciais M. J. S. C.. Manoel relatou estar a procura de uma moto POP que havia sido roubada, mas depois que os PM’s fizeram uma revista pelo local, acharam debaixo de arbustos, uma arma calibre 32 com 3 cartuchos intactos, além da quantia em espécie no valor de R$755,90 (setecentos reais e noventa centavos).
Manoel João foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde disse que o dinheiro era da venda de espetinhos e a arma era herança de deu avó. A numeração da arma não se encontrava raspada.
Com ele também foi apreendido uma nota falsa de R$50 (cinquenta reais) que ele diz ter recebido como pagamento. O acusado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e a Policia Federal também foi acionada para apurar a procedência de dinheiro falso.
Proparnaíba