O Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes prendeu um grupo acusado de furto e receptação na manhã desta quarta-feira (04/01) após investigações da invasão de uma casa por volta das 22h de terça-feira (03/01). Uma guarnição, comandada pelo subtenente Muniz Leal, tendo como patrulheiros os sargentos Clistenys e J Santos, adentraram as investigações com apoio da Polícia Civil, após denúncia anônima.
Os policiais chegaram até Daniel da Silva Santos, 20 anos, “Burrinha”, e descobriram que foi ele quem invadiu a residência. Em um terreno nos fundos de sua residência no Bairro Amansa Burro, os policiais encontraram um parelho televisor, um aparelho de DVD e uma caixa de som pertencentes a residência invadida no Bairro Cohab.
Daniel Santos informou aos policiais que um adolescente de 15 anos o ajudou no furto e seguiram para a casa do garoto. Com os dois acusados reunidos descobriram que tinham envolvimento no furto da escola Francisca Trindade, juntamente com Francisco Wesley da Silva Santos, de onde subtraíram dois notebooks, uma caixa de som e dois projetores.
Um notebook foi encontrado com Leandro Ferreira de Carvalho, 20 anos, e o outro com Álvaro Gabriel da Silva Santos, 19 anos, conhecido “Alvim”. Ambos adquiriram os computadores por R$ 50 cada. As prisões e apreensões começaram as 10h e foram concluídas às 15h. Isso foi possível depois de uma pessoa denunciar que “Burrinha” andava oferecendo os furtos.
Daniel da Silva Santos
Francisco Wesley da Silva Santos
Por Daniel Santos