A Polícia Militar do Estado do Piauí inicia o processo de emissão de Boletins de Ocorrência (BO), bem como de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), através de sistema eletrônico por meio de tablets. Policiais passaram por treinamento, agora vão para a prática do serviço.

                Esse assunto foi discutido no programa Costa Norte Manhã, desta quarta-feira (29/05) com o chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da Polícia Militar do Piauí, o Major Gustavo Gomes Campelo, que iniciou o trabalho de implantação na Companhia de Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo major Danilo Palhano de Alcântara.

major Gustavo Gomes Campelo
O major Gustavo Gomes Campelo, chefe do COPOM da Polícia Militar do Piauí

                Com o novo equipamento, os policiais militares farão o registro tanto dos Boletins de Ocorrência como dos Termos Circunstanciados de Ocorrência serão feitos no local da ocorrência do fato para agilizar os procedimentos e economizar recursos. Fora da capital, Luís Correia é o município em que vai funcionar primeiro o serviço de emissão de registro de menor potencial ofensivo. O próprio sistema informa se os dados fornecidos se enquadram ou não como necessários a serem registrados.

Por Daniel Santos