Foto: Portal do Catita

Policiais militares comandados pelo sargento Vieira desencadearam uma operação por volta das 15hs 30min na tarde dessa quarta-feira (26/03) e prenderam 6 pessoas em uma boca de fumo. No local a polícia encontrou um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, dois facões, 504 gramas de maconha em forma de tijolo, além de 63 tabletes da mesma substância, 80.4 gramas de pedaços sólidos de crack e 250 pedras também da mesma substância amarela, prontas para a venda.

Foto: Portal do Catita

A polícia ainda apreendeu R$ 1.150 reais em espécie, vários perfumes, 3 celulares e outros objetos, além de apetrechos característicos do tráfico da drogas, como uma balança de precisão e papel laminado, além de duas motocicletas.

Foto: Portal do Catita

Na cabana, localizada no “Morro da Mala Velha”, localizado a cerca de 3 km de Buriti dos Lopes, os policiais efetuaram a prisão de 6 pessoas, entre elas dois adolescentes e uma garota. Na delegacia elas foram identificados como: Raimundo Nonato de Araújo Pinho, conhecido “Doca”, de 24 anos, tido como chefe do bando, e sua companheira, Auricélia Pereira do Nascimento, popularmente chamada de ”Periguete”, de 22 anos, residente na localidade Barra do Longá, Bruno Felipe da Silva, de 22 anos, o ‘Porronca’, Raimundo Nonato Ferreira Dourado, de 28 anos, de Buriti dos Lopes.

Foto: Portal do Catita

Na operação denominada “Doca”, a polícia apreendeu dois irmãos adolescentes, sendo que um deles foi surpreendido com um binóculo de longo alcance em cima de uma árvore vigiando a entrada da cabana onde as drogas eram negociadas.

Os policiais caminharam cerca de 3 km pela mata para localizar a cabana e fazer a apreensão da droga.

Foto: Portal do Catita

De acordo com o Delegado Rodrigo Mello, delegado Titular de Buriti dos Lopes-PI, os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e formação de quadrilha.

O delegado informa, ainda, que as investigações continuam em parceria com a Polícia Militar e  espera prender mais traficantes.

Fonte: Portal do Catita com edição do Portal Costa Norte