A suspeita de que um roubo estava sendo articulado levou a prisão de Paulo Pereira Cardoso, 25 anos, por volta das 20h30 de segunda-feira (02/01) no centro de Parnaíba. Por volta das 17h chegou uma denúncia de que dois homens estavam rodeando lojas e redes nacionais na Praça da Graça e que depois estavam em um carro Fiat / Idea de placas NHX 3584. Quando os policiais averiguaram a placa apareceu um moto Honda/CG 125 Fan, modelo 2008, de cor preta, placa de Parnaíba (PI).

Paulo Pereira Cardoso

Em seguida, uma guarnição do Moto Patrulhamento da Polícia Militar, comanda pelo sargento Rílson Guedelho, tendo como patrulheiro o soldado Williann, foi até o local. O sargento Marcos e equipe avistaram um terceiro indivíduo em comportamento suspeito, que tentou se desvencilhar da Polícia Militar, quando o moto patrulhamento o abordou. Questionado sobre os outros dois suspeitos, disse que era o seu tio Ita e outra pessoa identificada como “Nego”.

Interrogado ainda sobre o carro, afirmou que não dirige. Ao passar por revista foi encontrada uma chave de carro. Os policiais saíram pela praça acionando o alarme, até que Paulo resolveu dizer onde estava. O carro é um veículo WV/ Polo Sedan, modelo 2006, placas JGE 3552 Brasília (DF). Após uma vistoria no veículo, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e uma pistola 9 mm com carregador e uma munição, uma bala clava, cartão de crédito e R$ 290,00. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes. A suspeita da polícia era de que o bando estava se organizando para realizar um roubo a duas lojas magazines daquela praça.

armas e bala clava carro sedan Paulo Cardoso

Por Daniel Santos