Ameaças de ataques a escolas de Parnaíba são fake news, segundo a Polícia

As diretorias das escolas do município de Parnaíba se reuniram na manhã desta sexta-feira (14/04), no auditório do centro de qualificação Jeanete Moraes Souza, em torno de discussões sobre a segurança nas escolas, frente ao mal-estar instaurado sobre ameaças, bem como brincadeiras de mau gosto. “Estamos tomando todas as providências de segurança para o os pais se sintam seguros ao deixar seu filho na escola, a vigilância das escolas também está orientada pedimos aos pais que ao deixar o filho na escola pegue no horário certo e se alguém da família for pegar esse estudante que comunique a direção da escola”, informou Fátima Silveira, secretária de Educação de Parnaíba.

Off2: Diante de casos graves ocorridos no sudeste, em Parnaíba e região, a Polícia Militar identificou um modismo. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o tenente coronel Erisvaldo Viana de todas as denúncias ocorridas de ameaças às escolas em Parnaíba foram informações falsas. “Nós verificamos todas as ocorrências, todas eram fake News de tal maneira que não podemos substituir essas situações, mas atualmente existe no brasil o modismo que vem tirando o sossego da população estudantil, dos professores, do diretores e estamos aqui para nós verificarmos  quais as atitudes a serrem tomadas de modo conjunto a fim deque agente traga aquela paz tão sonhada no ambiente escolar”, assegurou o tenente coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí.

Off3: As escolas da cidade também ficaram mais atentas em termos de vigilância e a própria guarda patrimonial confirmou intensificação nas ações preventivas. “As escolas do município em quase sua totalidade tem um guarda, já tem uma pessoas que faz a segurança. E fora esse guarda, que está na escola, nós temos também um efetivo de Ronda Patrimonial e nós já estamos trabalhando nas escolas há mais de dez anos. A Ronda Patrimonial já trabalha como ronda escolar”, esclareceu Carlos Magno, coordenador da Ronda Patrimonial.

O encontro entre gestores escolares de Parnaíba e as forças de segurança se destinou a trazer esclarecimentos e acalmar a comunidade escolar. A Polícia Militar começou a fazer rondas frequentes e visitações nas escolas de Parnaíba. O momento é de melhor comunicação com as forças de segurança, vigilância dos pais para com os filhos frente à internet e reorganização nas escolas pra vencer esse clima de ameaça que instaurou. A repercussão dos assassinatos de crianças nas escolas trouxe a tona um novo momento de readequação da comunidade escolar. Em Parnaíba, os professores estão prosseguindo com as aulas de portas fechadas pra transferir mais sensação de segurança.