Uma tentativa de homicídio por volta de 01h deste sábado (15) na Travessa Genésio Pires, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba foi registrada pela polícia. Segundo os policiais, Leonardo Cruz de Araújo, 37 anos, foi surpreendido por um homem que conduzia uma moto Honda/CG150 Fan ESDI, modelo 2015, de cor preta, com placa de Luzilândia (PI). Este sacou de uma arma de fogo e efetuou cinco disparos contra Leonardo, que tentou fugir; mas foi atingido com uma bala nas costas. Em seguida o agressor fugiu.
Uma guarnição de moto patrulhamento, comandada pelo Cabo Carlos Paixão, tendo como patrulheiro o soldado Hílton, estava abordando cinco homens quando foram ouvidos cinco disparos. De repente, passou pela guarnição um motoqueiro em alta velocidade. Os policiais abandonaram a abordagem e seguiram na captura do suspeito que acabou sendo interceptado e caiu da moto. O homem se trata do servente de pedreiro Kelvin Carneiro de Oliveira, 21 anos.
Com Kelvin, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com 6 munições, uma apenas não foi usada. Além da arma, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes, junto com a moto que ele pilotava, que apresentava claros indícios de ter sido adulterada. Para à polícia, o acusado não fez nenhuma revelação de quem estaria por trás de sua contratação para executar Leonardo. A vítima foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por uma equipe do SAMU.
Com Informações: Proparnaíba e Yuri Gomes
Edição: Tiago Mendes / Portal Costa Norte