Policiais treinam tiro em um barreiro na BR-343. Foto: Daniel Santos

Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí estão passando por formação de cabos para ascensão na carreia e para garantir mais segurança aos cidadãos.

A formação continuada em favor da segurança pública levou 47 policiais ao Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Piauí. Na manhã de quinta-feira (28), os policiais participaram da prática da disciplina de Teoria e Prática de Tiro em um barreiro na BR-343, em Parnaíba. O curso de 120 dias é para garantir uma melhor atuação dos policiais em situação de sinistro. Desta forma, as ações operacionais de abordagem e o controle da letalidade policial são treinadas.

O assessor de comunicação da Polícia Militar do Estado do Piauí, o tenente coronel Josué Cesário Sá Júnior, e também instrutor da disciplina, está orientando os alunos, em formação, para o manuseio e manutenção de armas, através de instruções de tiro prático. Os policiais treinaram o tiro que é o sexto estágio na qualificação desta modalidade. O objetivo é a capacitação para saber agir em uma condição de perigo extremo.

O tiro deve ser utilizado no momento e na perícia certa a fim de manter a segurança dos envolvidos nos riscos. A atividade possibilita aos policiais vivenciar condições de domínio sobre um dos seus principais instrumentos de trabalho, a arma de fogo.