Em greve desde as 0h desta terça-feira (02), os policiais civis estão no prédio da Secretaria Estadual de Administração para falar com o secretario de administração Franzé. De acordo com o presidente do sindicato dos policiais civis, Constantino Júnior,a assembleia que estava marcada para próxima sexta-feira, foi antecipada para esta quarta-feira (03).
“A decisão que ficou acertada foi antecipar para esta quarta-feira (03) a assembleia que só correria na próxima sexta. O sindicato dos Policiais Civis do Piauí, no encontro de amanhã, tentará uma possível solução com o governo”, disse
“A categoria decidiu após uma assembleia em rejeitar a proposta que o governo nos encaminhou do parcelamento da lei que foi aprovada e consequentemente deliberou para que apresentássemos uma nova contra proposta. Nessa nova o governo não sentou com a gente para discutir, nós começamos o movimento porque foi uma decisão plenária e estamos abertos para conversar com o governo. Fomos informados que o governo se recusou a fazer uma reunião com os trabalhadores, onde esses trabalhadores estão levando um calote do governo que não cumpriu com o que está na lei. Só os policiais que podem decidir se vão parar ou não, o sindicato não tem esse poder, o que for conversado vamos trazer para assembleia. Tínhamos uma reunião marcada para às 11 horas e o Secretario de Administração não apareceu, isso é uma falta de respeito”, completou.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, estava no local para conversar com os policiais e disse que várias equipes estão de plantão para atender as ocorrências. Além disso, confirmoua antecipação da assembleia para quarta-feira.
“Nós temos 6 equipes de plantão para atender as ocorrências. Além disso, será feito atendimento à medida que as coisas forem acontecendo, por isso não fiquem preocupados. A antecipação da Assembleia para esta quarta-feira será para votar ou não a suspensão da greve e uma possível negociação com o governo”, afirmou.
O Secretario Estadual de Administração, Franzé, não participou da reunião com os policiais civis. O delegado geral da polícia civil Riedel Batista disse para os policiais que Franzé só volta a negociar junto ao governo após o final da greve mas mesmo assim continuam em reunião em uma sala da secretaria.
Fora da reunião estavam os aprovados do concurso público em 2012 para agentes da policia civil, eles são em 120 já fizeram o curso da academia de policia civil e até agora não foram contratados, eles exigem a contratação imediata.
Fonte: Meio Norte