Foto: Divulgação

As policiais Militar e Civil prenderam 8 pessoas na operação Cannabis que foi deflagrada na noite de quinta-feira (08), pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente, RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais) no município de São Miguel da Baixa Grande no Piauí para combate e a repressão ao tráfico e comercialização de drogas na região e segundo dados do coronel Sá Júnior foram apreendidos duas toneladas de maconha

As polícias aprenderam apenas em uma plantação da região mais de 100 mil pés de maconha. Segundo dados da Polícia Civil as investigações começaram no mês de maio.

O tenente coronel Sá Júnior, coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí afirmou que foram presos dois homens que estavam cuidando de uma roça onde foram encontrados 100 mil pés de maconha.

Segundo ele, os pés de maconha pesaram 2,5 toneladas de maconha plantada irregularmente. O tenente afirmou que a fazenda é de difícil acesso. Ele declarou que ainda não tem informações de quem são os reais donos da plantação de maconha e se eles são do Piauí ou de Pernambuco.

Sá Júnior disse que os dois homens presos eram os responsáveis pela irrigação da plantação. Foram apreendidos também materiais utilizados para implantação. Esta é a terceira grande plantação de maconha apreendida que foi descoberta no interior do Piauí.

A Polícia Civil da Circunscrição de Conceição do Canindé autuou em flagrante quatro nacionais, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Outras duas pessoas foram presas por tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Otony Nogueira Neto, os materiais retirados de circulação nessas operações foram três revólveres calibre 38, vinte papelotes contendo cocaína, pedras de cocaína na forma de crack e dinheiro em espécie.

“As prisões tiveram o apoio da Polícia Militar, precipuamente a guarnição da cidade de Isaías Coelho”, afirma o delegado.

Veja abaixo a nota da Polícia Civil

Fonte: meionorte.com