Nesta terça-feira, faz uma semana da morte de Talia dos Anjos, que foi encontrada morta em um Santuário, no município de Ilha Grande. A garota tinha 15 anos e era estudante da escola Marocas Lima no centro da cidade.
Investigações
A presidente do inquérito policial que investiga a morte de Talia Cristina Araujo dos Anjos, delegada Maria de Jesus Bastos disse em entrevista à TV Costa Norte que desde o dia em que encontraram o corpo da jovem, a Polícia Civil e Militar, engajou-se no caso com o intuito de solucioná-lo.
Segundo a delegada, as investigações não estão paradas e já foi solicitado à justiça, perícia de objetos encontrados junto ao corpo da vítima e nas proximidades do local onde ocorreu o homicídio. Estes foram mandados para o Instituto de Criminalística em Teresina. Entre os objetos, um comprimido e a capa do aparelho celular de Talia, encontrado em um quintal de uma residência do município.
Mas, de acordo com a autoridade policial, um dos resultados mais esperados diz respeito ao comprimido de origem não identificada.
Ao ser questionada sobre as linhas de investigação, a delegada disse que a equipe tem se voltado para três vias, mas não negou que possa haver participação de pessoas com vínculo familiar, porém, foi enfática em dizer que não pode dar informações enquanto o inquérito não for concluso.
Ela disse também que as investigações podem ter culminância antes do prazo previsto para um inquérito policial que é de 30 dias. Outra informação importante dada pela delegada é de que policiais civis tem feito diligências diariamente no município de Ilha Grande.
A presidente do inquérito também afirmou que entre as pessoas que já foram ouvidas desde o início das investigações, há delas que voltarão a participar de oitivas na Delegacia da Mulher.
Perícia no útero da jovem Talia
De acordo com o novo diretor do Posto Avançado do Instituto Médico Legal em Parnaíba, Charles Pitter, o útero da jovem Talia, foi examinado em Parnaíba, mas deverá passar por um exame identificado como “Histopatologia”, que poderá confirmar a gravidez da vítima e a precisão dos fatos. O útero permanece no IML do município litorâneo.
Charles Pitter disse que com a perícia inicial feita no IML de Parnaíba, foi constatado um aumento no útero da jovem que dá uma possibilidade grande de gravidez, e esta estaria em torno de dois a três meses.
Sétimo dia da jovem
A mãe de Talia, Elzite dos Anjos, disse que o sentimento deixado pela jovem é de muita dor, principalmente pela maneira como a filha morreu. Ela afirmou que tem sentimento de culpa por não ter protegido mais a garota ao ser questionada sobre a possibilidade de ter alguém próximo envolvido no crime.
Dona Elzite informou que na tarde desta terça-feira, acontecerá no centro do município de Ilha Grande, uma manifestação, onde populares vestirão a camisa em homenagem à Talia e pedirão justiça e exigirão segurança pública para o município. A caminhada iniciará às 16h30min de frente a delegacia e seguirá até o Santuário onde será celebrada a missa de sétimo dia da jovem Talia Cristina dos Anjos.