06

Portuguesa 1 x 0 Parnahyba-PI – Lusa vence no final e segue viva. O time paulistano conquistou a vitória com gol chorado de Bruno Nunes aos 40 minutos da etapa final.

Com pouco mais de 300 pessoas presentes ao estádio do Canindé, a Portuguesa bateu o Parnahyba por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil e garantiu classificação.

Como havia perdido por 2 a 1 no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI), a Portuguesa precisava da vitória e conseguiu, aos 40 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu o resultado. Na próxima fase, o time paulistano enfrenta o vencedor do confronto entre Vitória e Náutico-RR. No jogo de ida, os baianos venceram por 3 a 2 em Roraima.

PRIMEIRO TEMPO EM BRANCO

Precisando se lançar ao ataque para rever a vantagem do adversário, a Portuguesa chegou a criar algumas chances de perigo no primeiro tempo, mas não aproveito para abrir o placar.

O time paulista ficava mais com a posse de bola e rondava a área defendida pelo goleiro Fábio, mas os atacantes Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro e Caio Cézar participavam pouco da partida, sem conseguirem receber a bola em boas condições claras de finalizar. O Parnahyba se segurava como podia e tentava administrar a vantagem, mas pouco assustava nos contra-ataques.

CLASSIFICAÇÃO NO FINAL

A partida seguia na mesma toada na segunda etapa até os 14 minutos, quando Luciano, capitão do Parnahyba, foi expulso. O volante já tinha cartão amarelo e deu entrada dura em Bruno Mineiro, deixando o time visitante com um a menos.

Em vantagem numérica, a Portuguesa passou a pressionar ainda mais e a partida ganhou contornos dramáticos. O gol demorou para sair, mas o grito que estava entalado na garganta do pequeno público presente ao Canindé saiu aos 40 minutos da etapa final. Em bate-rebate dentro da área, o zagueiro Guilherme Almeida brigou pela bola e ela sobrou para Bruno Nunes empurrar para dentro e garantir a classificação.

Portuguesa-SP: Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Vinícius (Diego Gonçalves) e Boquita (Marcelo Labarthe); Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro (Bruno Nunes) e Caio Cézar. Técnico: Anderson Beraldo.

Parnahyba-PI: Fábio; Tiago Granja (Cassiano), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Renan; Rian, Ramon, Idelvando, Patrick (Totonho) e Luciano; Jessuí (Fabiano). Técnico: Paulo Moroni.

Para o encontro foi escalado o árbitro principal João Batista de Arruda, árbitro assistente 1 Eduardo de Souza Couto e árbitro Assistente 2 João Luiz Coelho de Albuquerque e terá com quarto árbitro Antônio Rogério Batista do Prado.

Fonte: Delta Vox