Deputado Edson Ferreira e Tererê. (Foto: Divulgação)

O deputado Edson Ferreira (PSD) tomará posse no cargo de secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis na segunda-feira (04) em solenidade marcada para as 11 horas no salão nobre do Palácio de Karnak, presidida pelo governador Wilson Martins.

Com a saída de Edson Ferreira da Assembleia, mais uma vaga de deputado será aberta no legislativo estadual. Ferreira foi eleito quando ainda pertencia ao DEM, que fez uma aliança com o PSDB.

Dos suplentes da coligação foram convocados Amparo Paes Landim, que se efetivou na vaga de Firmino Filho, que renunciou para assumir o cargo de prefeito de Teresina, e Roncali Paulo, na cadeira de Luciano Nunes, que se afastou para ser secretário na prefeitura. O próximo suplente, pela ordem, é Joninha (PSDB), porém, como está no exercício do mandato de vereador deve abrir mão da convocação, favorecendo o suplente seguinte Deusimar Tererê.

Edson Ferreira foi indicado pelo PSD para assumir a pasta da Mineração, depois de um convite do governador ao partido há 10 dias, efetivando sua participação no governo, durante audiência pública.

Fonte: AZ