Entre os estudos prioritários estão o do Parque Zoobotânico e do Porto de Luís Correia
Entre os estudos prioritários estão o do Parque Zoobotânico e do Porto de Luís Correia

Os três primeiros meses de 2018 da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) serão destinados para estruturação e criação de novos grupos de trabalho para Parcerias Público-Privada (PPPs) do Zoobotânico, Porto de Luís Correia e miniusinas de energia solar.

Nessa quarta-feira (03), a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, definiu o cronograma de ações para o primeiro trimestre de 2018. As decisões foram tomadas de acordo com a última reunião do Conselho Gestor de PPPs em 2017.

Entre os estudos prioritários para estes primeiros três meses do ano estão a estruturação dos estudos do Parque Zoobotânico, Porto de Luís Correia, miniusinas de energia solar, estruturação de estudos para modernização do Corpo de Bombeiros e a PPP Educacional, que prevê, entre outras ações, a implementação de mais escolas profissionalizantes em tempo integral.

Viviane Moura explica que esse calendário é necessário para a organização da equipe, que trabalha em conjunto com outras secretarias. “Dentro do cronograma de trabalho, é necessário essa organização, principalmente para que os órgãos de controle, como a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que trabalha conosco na análise dos projetos, possamos nos organizar para que os outros órgãos que nos auxiliam tenham a máxima competência conosco”, finalizou a superintendente.

Fonte: CCom