Em reunião com representantes culturais, poetas, jornalistas, engenheiros e artistas, a Superintendência Municipal de Cultura de Parnaíba discutiu possibilidades para reidealizar a praça dos poetas, criada entre 2003 e 2004.
O arquiteto Regis de Couto e que na época da construção da praça era secretário de infra estrutura, ressaltou que “é sempre bom discutir, inclusive que se preconiza uma administração participativa onde todas as entidades envolvidas em cada problema possam se manifestar para não ser uma decisão de uma única pessoa e depois as coisas não acontece como deveriam acontecer”.
Esteve presente também na reunião o presidente da Associação dos Artistas Parnaibanos, Regis Saraiva, que defende a restauração da praça como um lugar nobre e assim a poesia ser reestabelecida, sendo um lugar de multiuso de dança, teatro, música.
A intenção, segundo o Superintendente de Cultura, Helder Sousa, é não deixar de referenciar os tantos poetas existentes, principalmente os parnaibanos, como também trazer novas perspectivas de uma cultura conservada e apreciada por todos.
O projeto do jardim dos poetas que vai ser relocado e revitalizado no Complexo da Praça Santo Antonio, em frente à igreja próximo ao colégio das irmãs. O espaço deve ser um grande complexo cultural com funcionalidade para os artistas, para o cidadão, “um espaço representativo do poeta parnaibano”, explicou o secretário.
Serão marcadas novas reuniões para concretizar cada vez mais as ideias e projetos que forem surgindo, onde será reforçado o convite para os representantes afins das discussões, inclusive o IPHAN.