O prazo para alistamento eleitoral, e também para que o eleitor requeira a transferência do título eleitoral, solicite transferência para votar em uma seção eleitoral especial ou ainda regularize pendências com a justiça eleitoral é até o dia 7 de maio. São 150 dias antes das eleições, um tempo dado pela justiça eleitoral para o fechamento do sistema.
Para requerer o título de eleitor é necessário que se apresente documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.
Já para solicitar a transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país é necessário: documento de identificação com foto, título de eleitor e um comprovante de residência.
O requerente também deverá estar quite com a justiça eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.
Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial.