Enquanto não é desmembrando para se tornar a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, o campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, continua seu processo de expansão. A mais nova etapa compreende a obra de urbanização e muro da área de extensão localizada na Rua Mark Jacob, a partir do cruzamento com a Avenida São Sebastião.
Parte do terreno onde funcionam o Liceu Parnaibano e o CEEP foi doada pelo Governo do Estado, para a construção de uma biblioteca comunitária e da escola de aplicação do campus. Após a conclusão do projeto, a rua terá portões que ficarão abertos ao público em geral durante o horário de funcionamento da universidade, sendo fechados às 23 horas.
Segundo o diretor do campus, Alex Marinho, as obras representam um avanço, além de trazer benefícios para toda a comunidade. Ele informou também que pretende inaugurar as instalações que foram construídas para o curso de Medicina até o próximo mês de março. O passo seguinte será a construção do prédio da pós-graduação em uma área já reservada no campus.
A respeito das críticas por conta da interdição noturna da rua, Alex Marinho lembra que a via era um constante ponto de ocorrência de assaltos e outros crimes. “Temos um levantamento que mostra que toda semana eram três ou quatro assaltos, no mínimo. Agora haverá iluminação e também será feita uma guarita que vai ter vigilância”, argumentou o diretor.