Prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias acredita que diálogo com o povo é um grande legado de sua gestão
Thalita Dias (MDB), em seu segundo mandato como prefeita no município de Água Doce do Maranhão, é a primeira e mais jovem mulher a ser eleita e reeleita prefeita da cidade. Em sua entrevista Thalita começa destacando que sente-se feliz e honrada em poder fazer história em Água Doce, e ressaltou ainda a importância da mulher estar inserida no ambiente político que no Brasil é predominantemente masculino. A gestora falou do compromisso e dos desafios de sua gestão, que apesar das dificuldades de seu primeiro mandato, neste segundo tem conseguido realizar muito mais ações e projetos que priorizam áreas como a saúde, educação e assistência social, além da infraestrutura.
Em se tratando de inovações, Thalita afirma ter implantado a Secretaria da Mulher na Prefeitura de Água Doce do Maranhão, com o objetivo de proporcionar um olhar mais voltado para as necessidades femininas e para que as mulheres contem com uma força maior para ter ainda mais credibilidade, assim como também para a realização de novos projetos.
A reforma de escolas levando mais conforto e condições adequadas de estudo aos alunos e profissionais da educação, assim como também de postos de saúde e obras de mobilidade urbana como calçamento de povoados, estão entre as ações da prefeita, que mais ganham destaque. No entanto para Thalita Dias, uma ação permanente e fundamental e que lhe orgulha muito é estar de fato próxima à população, onde os munícipes possam participar da gestão de forma direta, reivindicando e dando opiniões que possam contribuir com melhorias na qualidade de vida dos moradores de Água Doce (MA).
Thalita falou sobre o período de pandemia da Covid-19, onde todos os profissionais da Saúde e de todas as áreas de modo geral, enfrentaram e conduziram juntos dando o máximo de si, o que levou Água Doce a vencer desafios na educação e na saúde, além de passar pela turbulência do período com todas as contas do município em dia. Ainda sobre sua atuação em Água Doce a prefeita falou sobre o quanto é positivo para o município poder ter retorno das condições de trabalho e atualização de professores, para que possa oferecer uma educação com cada vez mais qualidade. Thalita afirma que sua gestão é voltada para que os moradores de Água Doce do Maranhão tenham orgulho de viver na cidade.
Para 2023 a prefeita destacou que o foco está em levar mais obras estruturantes para o município, como novas praças, reforma do cais do porto, que devem despontar como metas centrais para o ano novo e em seu mandato.
Wellington Dias comemora aprovação da PEC de Transição na Comissão do Senado
Dr. Hélio busca ampliar base aliada com vista à pré-candidatura a prefeito de Parnaíba