O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, utilizou suas redes sociais para explicar uma polêmica em que seu nome foi envolvido nessa quinta-feira (15/02). Foi amplamente divulgado, em grupos de aplicativos de mensagens, que ele estava sendo extorquido por um jovem que utilizava uma conta falsa para pedir altas quantias em dinheiro para não divulgar supostos conteúdos íntimos do Prefeito na internet. 

Na gravação, Lucas afirmou ter sido alvo de ação criminosa. Ele ainda denunciou a tentativa de golpe.  “Fui vítima de um estelionatário e de extorsão que montou um cenário para que pudesse denegrir minha imagem”, disse ele no vídeo. 

Entenda o caso

Lucas Moraes acionou a polícia após ser alvo de extorsão de criminosos na internet. A prisão de Eugênio Oliveira da Silva, 25 anos, suspeito do crime, aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (14/02).

Material apreendido na residência de Eugênio. (Foto: Divulgação)

O primeiro endereço visitado pelos policiais foi o de uma mulher identificada como Adrisa Kaline  Gomes, de 21 anos. Ela é suspeita de ter cedido sua chave pix para recebimento do dinheiro através da extorsão do prefeito. Na ocasião foram apreendidos uma porção de crack e dinheiro, além de utensílios comumente utilizados no comércio de entorpecentes.

Posteriormente, os policiais localizaram a residência de Eugênio e o prenderam. Foram apreendidos com ele chips e celulares com os quais ele falava com Lucas.

Eugênio poderá responder por extorsão e associação criminosa, já que, segundo a vítima, ele teria dito que pertence a uma facção criminosa. O caso está sendo investigado.