Segundo a Polícia, a primeira-dama Gercineide Monteiro foi assassinada com um tiro. (Imagem: Reprodução)
Segundo a Polícia, a primeira-dama Gercineide Monteiro foi assassinada com um tiro. (Imagem: Reprodução)

Foi preso no final da noite dessa terça-feira (10/02) o prefeito de Lagoa do Sítio, Zé Simão, acusado de ter assassinado a própria esposa, a primeira-dama Gercineide Monteiro, com um tiro no ouvido enquanto ela dormia. À polícia, Zé Simão confessou a autoria do assassinato e disse que tinha um relacionamento extraconjugal com a empregada da casa, cujo nome não foi informado pela polícia.

A informação é do deputado Fábio Abreu, futuro secretário de Segurança do Estado. Abreu disse que o crime foi cometido por volta de uma hora da madrugada de ontem (10), mas o corpo da primeira-dama só foi encontrado nas primeiras horas da manhã. “Ele disse pra polícia que estava trabalhando numa roça próxima à casa e quando retornou, encontrou a esposa morta no quarto com sangue nos ouvidos e no nariz , mas acreditou que a causa da morte seria um infarto”, explica o deputado.

Após a perícia, a polícia constatou que, na verdade, Gercineide havia sido assassinada com um tiro. A hipótese de suicídio foi descartada, porque, segundo o deputado Fábio Abreu, não havia nenhuma arma no local ou próxima ao local do crime e não foi encontrado vestígio de pólvora nas mãos da vítima. Zé Simão foi preso na própria residência, por volta das 23 horas de ontem (10), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

“A polícia, é claro, desconfiou da versão dele e percebeu que o fato dele estar na roça quando tudo aconteceu, não passava de um álibi mal planejado”, diz o deputado Abreu.

Após prestar depoimento ao delegado Williame Moraes, Gerente de Policiamento do Interior, e confessar que matou a esposa, o prefeito acrescentou que tinha um caso com a empregada da casa e mencionou a participação dela no crime. A mulher foi presa em sua própria residência, em Lagoa do Sítio, e encaminhada, junto com o Zé Simão, para Teresina.

A polícia investiga agora, de acordo com Fábio Abreu, qual a participação da empregada no crime. Ele deverá ser ouvida ainda hoje (11) pela equipe de Policiamento do Interior da Polícia Civil junto com o prefeito Zé Simão.

Fonte: O Dia