A Prefeitura de Parnaíba comunicou na tarde desta quarta-feira (30/06), que o prefeito Mão Santa (DEM) foi submetido a novos exames e avaliado positivamente pela equipe médica do Hospital de Terapia Intensiva -HTI, onde está internado desde sábado (26), após sofrer um acidente doméstico.

 

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de comunicação do gestor informou que Mão Santa não chegou a sofrer fraturas e não será necessário passar por qualquer tipo de cirurgia. Durante todos os dias de internação, o prefeito não precisou parar de trabalhar.

 

Confira a nota na íntegra

 

O prefeito Mão Santa fez exames e foi avaliado de forma positiva pela equipe médica. Desde segunda-feira (28), mesmo internado em apartamento no HTI, para fazer avaliação ortopédica após queda que sofreu, o gestor passou por check-up cujos resultados foram considerados satisfatórios. 

 

Mão Santa não chegou a sofrer fraturas e não será necessário passar por qualquer tipo de cirurgia, principalmente na coluna, ao contrário de comentários maldosos que só visam gerar boatos sem qualquer compromisso com a verdade. 

 

Durante todos os dias de internação, o prefeito não precisou parar de trabalhar. Inclusive despachou de forma presencial com o secretário de governo e de forma remota com outros secretários. 

 

Mão Santa demonstra que ama o que faz e por isso trabalha incansavelmente, seguindo uma vida dentro da normalidade, conciliando o tratamento médico e a rotina administrativa.

 

Entenda o caso

 

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Adalgisa de Moraes Souza, afirmou que Mão Santa caiu no banheiro na casa de praia em Luís Correia, onde passavam o final de semana, mas está bem e os exames feitos em Parnaíba não apontaram que a queda tenha causado trauma mais sério.

“Ele está bem. Foram feitos exames de imagem para verificar, mas está tudo bem, os exames não detectaram nada. Foi uma queda no banheiro, essas coisas que acontecem mesmo. A gente ficou preocupada, porque toda queda preocupa, mas ele fez tomografia e está tudo bem. Já estava acertado para ele ir, fazer um check-up em Teresina pós Covid. Ele já ia e aí coincidiu com essa situação”, declarou Adalgisa de Moraes Souza, lembrando que Mão Santa teve Covid-19 e ia para Teresina fazer novos exames.

Fonte: Meio Norte