O prefeito Florentino Neto reuniu nesta quinta-feira (15) seu secretariado para comunicar as alterações que vem fazendo em sua equipe. O gestor anunciou resultados, previsões e mudanças. Na reunião também foi reafirmado o compromisso do respeito ao aumento do salário mínimo, bem como do piso nacional dos professores.

O servidor efetivo Vilker Aragão Vasconcelos deverá ocupar em caráter definitivo a Secretaria de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança a partir do dia 1º de fevereiro. Na mesma data assumirá a Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, o técnico em edificações Paulo César Veras Junior. Na oportunidade o prefeito ressaltou que com a posse da contadora Acássia Caldas  na Secretaria da Fazenda e de Vilker Vasconcelos na Setransafs, cresce o número de servidores efetivos em cargos de direção de políticas públicas, bem como ressaltou que a ida de Paulo César à Sesudec significa a chegada da primeira geração de formandos pelo IFPI ao cargo de secretário municipal.

O prefeito também analisou na reunião que em razão das mudanças que está implementando na equipe, bem como dos ajustes necessários para o início deste terceiro ano de mandato, foram exonerados todos os servidores comissionados. Segundo o prefeito, o retorno destes servidores, bem como novas nomeações, dependerá das avaliações que passam a ser procedidas a partir desta sexta-feira (16).

Na reunião também foi reafirmado o compromisso com a realização das obras que fazem parte do programa do município, bem como daquelas executadas em convênio com o Governo Federal, além da continuidade do pagamento de salários em dia e dentro do mês. No que tange ao aumento do salário mínimo, bem como do piso nacional dos professores, Florentino Neto informou que o município cumprirá rigidamente, fazendo jus à sua trajetória de respeito aos direitos trabalhistas.

Fonte: Ascom