O prefeito Florentino Neto esteve reunido esta manhã (15) com o diretor da Escola Municipal Roland Jacob Osmar Barros, vereadores, e o superintendente de articulação com as forças de segurança Fábio Araújo, para tratar do incidente ocorrido ontem (14) na escola quando um assaltante pulou o muro da instituição e rendeu um professor.
A pedido do prefeito haverá aumento de dois seguranças no local. João Alves, secretário de infraestrutura e Fábio Araújo, superintendente de articulação com as forças de segurança, irão se reunir na escola com o diretor para avaliar as dependências e necessidades de adequações do local. As ações visam garantir a integridade física, segurança e tranquilidade de alunos e profissionais da educação.
O prefeito informou ao diretor da Escola Roland Jacob que a Prefeitura fez um levantamento prévio e que investimentos estão sendo planejados para maior segurança em prédios públicos e praças, pois além do concurso para seleção de Guardas Municipais, a Prefeitura está concluindo o projeto para implantação de dispositivos de vigilância e monitoramento eletrônico.