A prevenção às drogas através de uma relação saudável entre a Polícia Militar, a comunidade, família e a escola é a finalidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que desde 2014 funciona em Parnaíba. Este ano o objetivo é expandir as ações do Programa através do fortalecimento da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Parnaíba.
Diante disso, a Coordenação Regional Norte do Proerd, realizou um reunião na noite de quarta-feira (08) na faculdade Fateci com a Secretaria de Educação para implementar o programa nas escolas municipais Henriete Soter Castelo Branco, Professor José Rodrigues e Silva, Fontes Ipiapina, Jornalista Antero Filho Cardoso Filho e Antonio Tomaz.
Na ocasião, a coordenadora capitã Francisca Leoneide, o subtenente Olavo Sales e o soldado Márcio Rafael fizeram apresentação do Proerd e os seus resultados quanto a prevenção ao uso de drogas e a violência. O programa atende alunos do ensino regular que tem idade entre 09 e 14 anos, por se tratar de uma idade vulnerável às más influências.
O prefeito Florentino Neto elogiou o trabalho realizado gratuitamente pelos policiais e assegurou ajuda de custo aos instrutores. Atualmente, a Secretaria de Educação de Parnaíba apoia a Polícia Militar na execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas em Parnaíba. Florentino ainda solicitou aos instrutores do Proerd um parceria com o Programa Municipal Pró-Estágio para orientação dos estagiários.
Fonte: Ascom