O próximo passo é a vigilância eletrônica

O prefeito Florentino Neto e o vice Chagas Fontenelle se reuniram esta manhã (17) com comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Raimundo Sousa, na presença do secretário Heleno Maia, do superintendente Fabio Araújo e do chefe da vigilância patrimonial Francisco Mendes para discutir a integração das atividades propostas pela Prefeitura ao novo sistema de vigilância.

O sistema de rondas que inicia nesta sexta-feira (17) com quatro viaturas e uma supervisão, passará a contar com o apoio da Polícia Militar para ajudar na segurança de prédios públicos, áreas próximas aos logradouros, praças, jardins e parques.

Ao fim da reunião o prefeito recebeu em seu gabinete os vigilantes que irão trabalhar neste novo projeto de segurança. Hoje foi assinado um decreto que institui gratificação por atividade de vigilância patrimonial – GAVIP de R$100,00 que será incorporada aos salários além da ajuda de custo de R$10,00 por dia útil trabalhado no efetivo exercício de sua função. O próximo passo é a vigilância eletrônica, que se integrará às rondas e possibilitará o monitoramento simultâneo de todos os prédios.

Fonte: PMP