O diretor-presidente da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Raimundo Neto e Silva Nogueira Lima, enviou agradecimentos formais aos funcionários da Eletrobras Distribuição Piauí pelo bom atendimento e solução do problema na Subestação Elétrica da Estação de Tratamento de Água de Teresina, ocorrido na terça-feira, dia 16 de outubro.
“Agradecemos penhoradamente a V. Sª, por ter disponibilizado uma competente equipe de técnicos da ELETROBRÁS, para compor a força tarefa com vistas à recuperação da Subestação Elétrica da Estação de Tratamento de Água de Teresina, a qual foi determinante na ocasião para a execução dos serviços em tempo hábil, minimizando, assim, os prejuízos causados à população teresinense em virtude do incidente ocorrido”, elogia Raimundo Neto.
Entenda o caso
Na noite do último dia 16, um curto-circuito interno na subestação de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água – ETA da Agespisa provocou a queima de um dos transformadores de potência, o rompimento de um condutor elétrico da Linha de Transmissão de 69 kV que, exclusivamente, a supre, além de outros danos internos nas instalações elétricas da ETA. O problema teve reflexo no sistema elétrico da Eletrobras Distribuição Piauí e provocou a saída de um dos alimentadores que distribui energia para parte da zona sul de Teresina.
Imediatamente após a ocorrência, a Eletrobras Distribuição Piauí deslocou equipe de técnicos para o local, e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido o mais rápido possível.
Preocupada também com a continuidade no abastecimento de água da capital, na manhã de dia 17 de outubro, a Eletrobras Distribuição Piauí enviou equipe de técnicos especializados em manutenção de subestação para, em ação conjunta com os técnicos da AGESPISA, recuperar a subestação e as instalações elétricas da estação de tratamento e, assim, contribuir para a rápida normalização do fornecimento de água à população teresinense.
Fonte: Ascom Eletrobrás