Presidente da OAB Parnaíba expõe golpes do Pix que lesam escritórios de advocacia e enganam clientes
Em entrevista concedida à TV Costa Norte nessa terça-feira (14), o advogado, Doutor Rômulo Santos – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Parnaíba, expôs uma situação desagradável que vem trazendo desconforto para clientes de grandes escritórios de advocacia que atuam no município.
Os golpes do Pix, como já são conhecidos no Brasil, já prejudicaram muita gente, e agora esses criminosos têm mirado pessoas que desfrutam do serviço advocatício para resolução de seus problemas na Justiça.
“As pessoas estão passando pelo perfil do advogado, dono do escritório, mandam mensagens para os clientes alegando que teriam que fazer pagamento via pix para conta do escritório, sendo que são pessoas totalmente criminosas que estão usando para fraudar a relação de cliente com seu escritório, e acaba levando um prejuízo muito grande principalmente para a população e, claro, para a marca do escritório”, explica.
Segundo Rômulo, cerca de quatro escritórios de Parnaíba já tiveram seus clientes lesados por esse tipo de ação criminosa.
“Se você tem um processo e está prestes a receber algum dinheiro, se receber uma mensagem do seu advogado, verificar se é o número que você tem na sua agenda, caso não tenha, ligue, faça uma chamada de vídeo […] Tenho colegas que tiveram prejuízo de quase R$ 9 mil porque fizeram pagamentos de Pix falsos”, recomendou o doutor Rômulo Santos.
O presidente da OAB Subseção de Parnaíba ainda pontuou sobre a importância de contratar um advogado para atuar em processos previdenciários, visto que muitos cidadãos têm dúvidas quanto à atuação desses profissionais nesses casos.
“É primordial você contratar um advogado para pleitear algum benefício. Tem várias pessoas querendo se passar ou tentando auxiliar, mas o ideal é você procurar um advogado especializado na área previdenciária. Hoje a advocacia previdenciária, ela está numa verdadeira ebulição no mercado […] Se você, por exemplo, estiver com um problema no coração, você vai procurar um médico cardiologista. Se você está com problema no seu dente, você vai procurar um dentista. E problema jurídico se resolve é com advogado”, destacou.