José Lima, presidente do Parnahyba, rebata as ameças do River-PI (Foto: Josiel Martins)

As ameaças do presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, de que irá mover um processo nos tribunais desportivos para retirar o título de campeão Piauiense do Parnahyba não estão preocupando o presidente do Tubarão, José Lima. Para o dirigente, o clube agiu sempre dentro dos preceitos legais e não há motivo para nenhuma punição.

Elizeu Aguiar afirmou que vai pedir a reavaliação do título do Parnahyba, com base em supostas irregularidades cometidas pelo clube. O riverino se refere a dois fatores. Primeiramente, o zagueiro Eridon, que jogou a final sob efeito suspensivo da punição com gancho de cinco jogos que havia tomado em julgamento no TJD-PI; para Elizeu, o efeito suspensivo não poderia ter sido concedido com base em questões legais. O segundo ponto é referente ao pagamento de uma multa de R$ 1.000, que teria sido feita de modo atrasado e que deveria inviabilizar que o Parnahyba jogasse.

Nada disso, no entanto, preocupa José Lima. Para ele, as reclamações são apenas ‘esperneio’, e o dirigente diz que o Parnahyba agiu sempre de acordo com o que mandam as regras do campeonato.

– Isso é só um jeito de espernear agora que perdeu. O Eridon jogou autorizado pelo tribunal, que deu o efeito suspensivo. E a dívida nós pagamos antes da final, se pagou tá quiete. Se tem alguém errado, não é o Parnahyba – diz.
Isso é só um jeito de espernear agora que perdeu”
José Lima, presidente do Parnahyba sobre a postura do River-PI

Usando de bom humor, José Lima aproveitou para alfinetar o adversário. Segundo ele, o presidente riverino precisa de uma ‘ajuda sobrenatural’ para conquistar um título, e não recorrer aos tribunais.

– O Elizeu precisa ir lá em Codó tomar um banho de descarrego. Está há não sei quantos anos no River-PI e nunca foi campeão em nada, e agora quer ganhar no tapetão – finaliza.

Caso o River-PI realmente entre com uma ação na justiça desportiva e tenha o pedido deferido pelo tribunal, o título sai das mãos do Parnahyba e passa automaticamente para o tricolor, que passaria a ser o representante do estado na Série D. Até o momento, o nome que consta na tabela da competição divulgada pela CBF é o do Tubarão, que deve estrear no próximo dia 1º.

Fonte: Globoesporte.com/PI