Em entrevista ao Jornal da Costa Norte, nesta terça-feira (08/02), o presidente do Diretório Municipal do PT, Francisco Dourado, expôs a linha de raciocínio do Partido dos Trabalhadores no âmbito da cidade de Parnaíba.  Afirmou que o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI) é o pré-candidato a Govenador do partido e esta é uma posição bem definida, mas que sobre o cargo de vice é o diretório estadual que irá decidir, junto do próprio governador Wellington Dias.

 

Indagado sobre a leitura pessoal sobre a recente visita do Secretário Rafael Fonteles ao prefeito de Parnaíba e das declarações de Wellington Dias de que Mão Santa seria bem-vindo na base governista, mesmo sendo Mão Santa um ferrenho crítico do PT, Dourado resume “A gente não pode dizer não aos votos em Rafael”, mas pontua “Em Parnaíba, o PT continua com a mesma posição, é oposição administração municipal”.

 

Sobre a disponibilidade de pré-candidatos parnaibanos ao cargo de deputado, Dourado destacou como certo apenas o do Secretário de Saúde, Florentino Neto, como pré-candidato a deputado federal, mas que em nível estadual a executiva é livre para votar em outros candidatos que tem trabalhado em favor da cidade.

 

O presidente do PT em Parnaíba, Francisco Dourado, chamou a atenção dos eleitores para a importância de discutir política por ter reflexos na qualidade de vida da população.