Presos acusados de armar e facilitar fuga de bandido que matou agente penitenciário
A Polícia Civil, através da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), cumpriu mandados de prisão em desfavor de Fabiano silva da Souza, 28 anos, conhecido “Gesso” e Evaldo Costa Lima, 29 anos, na manhã desta quinta-feira (08/11), em Parnaíba. Segundo delegado Eduardo Aquino, ambos são acusados de terem facilitado a fuga de Cândido de Sousa Araújo da penitenciária mista de Parnaíba, quem matou por vingança o agente penitenciário José Silvino da Silva em novembro de 2017, no Bairro São Vicente de Paula.
Evaldo Lima estava recluso no presídio e cumpria pena alternativa quando facilitou a entrada de uma arma de fogo na penitenciária. Evaldo observava quem estava de plantão quando Fabiano Silva da Souza jogou uma arma para dentro do presídio e foi entregue a Cândido que disparou contra um policial militar, que estava na guarita, e fugiu ao pular o muro do cárcere.
Depois disso, foi até um estabelecimento comercial de Silvino no conjunto Joaz Souza, juntamente com Rauellison de Souza Araújo, onde cometeu o crime. Na oportunidade da prisão, os policiais apreenderam uma porção de entorpecente análogo ao crack e R$ 1.774. Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes. O delegado Eduardo Aquino solicita que as pessoas colaborem com investigações denúncias repassando informações através do endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcphb.
Por Daniel Santos