Francisca Aylla, 7 anos, morreu devido a complicações causadas pela inalação da fumaça do incêndio seis dias após o acidente

A pequena Francisca Aylla, 7 anos, morreu na tarde de domingo (23), após seis dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí.  Ela foi vítima de um incêndio no bairro Frei Higino. A informação foi confirmada ao Meionorte.com, pelo diretor do hospital, Daniel Miranda.

“Infelizmente foi confirmado o óbito. Uma tristeza muito grande para todos nós do Heda. Lamentamos muito, fizemos o possível pela vida dela”, declarou Daniel em entrevista ao Meionorte.com.

A criança foi levada em estado gravíssimo para a unidade de saúde após ocorrer um incêndio na casa onde ela e a família moravam e faleceu devido a complicações causadas pela inalação da fumaça do incêndio.

Os irmãos de Francisca, Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram no dia em que ocorreu o incêndio.

A tragédia que vitimou os três irmãos foi registrada na noite da última segunda-feira (17). O incêndio começou no quarto onde as crianças dormiam sem a companhia de adultos na casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que um ventilador tenha incendiado no quarto onde os irmãos estavam, mas somente a perícia vai indicar o que realmente aconteceu.

Fonte: Meio Norte