central rebelião
A rebelião foi contida após intervenção policial. Foto: Portal do Catita

Presos que se encontram reclusos na Central de Flagrantes se revoltaram e promoveram uma manifestação hostil no início da noite desta quarta-feira (02/03). Os homens forçaram as grades de proteção e atearam fogo na cela.

O motivo do protesto foi a interrupção das visitas, pois, para aumentar a segurança, a secretaria de Justiça do Piauí passou a oferecer quentinhas. A iniciativa se deve a superlotação já que há 45 presos na Central de Flagrantes e a penitenciária mista de Parnaíba também se encontra superlotada e passando por reformas. Com a iniciativa drogas ou outros objetos deixaram de entrar na delegacia e não houve tanta necessidade  de revistas. No momento da rebelião os presos queriam fugir das celas.

Um reforço da Polícia Militar, incluindo a Força Tática, foi solicitada e enfrentou os revoltosos, junto aos policiais civis. Dos presos foram separados doze homens que seriam os promovedores da manifestação. Estes ficaram em uma cela separados dos demais e com restrições temporárias pela conduta ruim. A situação foi controlada.

Por Daniel Santos