O ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB), foi o entrevistado desta sexta-feira (16/01) do Jornal da Costa Norte. A jornalista Carol Porto realizou perguntas ligadas a perspectiva do político em assumir uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), já que ele se candidatou no pleito de 2014 para concorrer a uma das vagas de deputado estadual, obtendo mais de 12 mil votos e ficando na suplência de sua coligação.
“Ainda não existe nada concreto. Ainda não fui convocado pela ALEPI. O que há é uma perspectiva para que isso ocorra, em função de alguns deputados que foram chamados para compor o primeiro escalão do Governo. Eu sempre tive preparado para todas essas coisas, e isso não altera a minha personalidade, pois o meu compromisso sempre foi com Parnaíba”, afirmou Zé Hamilton.
O ex-prefeito relatou durante a entrevista que o Estado e os municípios estão enfrentando um momento delicado. Zé Hamilton afirmou que é necessário um empenho de todos para enfrentar as dificuldades enfrentadas.
“Estamos enfrentando um momento difícil em vários setores, como segurança e saúde. Se eu assumir terei o compromisso de representar bem essa nossa região. Eu não irei para a Assembleia só para estar discutindo coisas fúteis que não acrescentam nada no Estado. Se eu for para lá, eu terei que contribuir de alguma forma para o Piauí e principalmente para a minha região. Esse ano será dificílimo. Acredito muito nesse alinhamento de governos municipal, estadual e federal. Creio que posso colaborar com o prefeito da cidade em sua administração, viabilizando projetos para Parnaíba. Mas este é um momento muito difícil que iremos passar”, disse.
Ao final, Zé Hamilton ressaltou o seu compromisso com o povo parnaibano e afirmou que se for convocado irá se doar ao máximo para beneficiar o Estado e a região norte.
Por Kairo Amaral