Uma motocicleta da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 2º Batalhão Major Osmar, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por estar com licenciamento atrasado por conta de multas, nesse domingo (19), durante atendimento a um acidente de trânsito ocorrido no quilômetro 78 da BR-402 – próximo à entrada do Vilarejo de Barra Grande – em Cajueiro da Praia. 

Segundo a PRF, os militares atendiam a ocorrência de acidente no local, quando um veículo que trafegava pela via colidiu contra a moto da ROCAM. “Como houve um acidente com veículo oficial, nós fomos obrigados a fazer um Boletim de Ocorrência, até para proteger o servidor que estava utilizando o veículo oficial. É uma obrigação legal que a PRF tem”, informou o porta-voz da PRF em Parnaíba, agente Cardoso Santos. 

A PRF ainda informou que quando é feito o boletim, ele é vinculado ao sistema para análise das condições legais do veículo, independente se é um veículo oficial ou não. Portanto, como a motocicleta estava com licenciamento atrasado, o veículo foi recolhido.