A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) divulgou hoje (02) os dados finais da Operação Réveillon, deflagrada no último dia 30 de dezembro. A PRF autuou 1.051 motoristas por infrações de trânsito das mais diversas, que resultaram em 17 acidentes com três vítimas fatais.
Durante os quatro dias de operação, a PRF flagrou 391 casos de excesso de velocidade, 105 de ultrapassagens perigosas e prendeu sete pessoas, sendo cinco por embriaguez ao volante. Ao todo, 24 veículos trafegando de forma irregular ou com documentação inválida foram recolhidos e 45 motociclistas foram flagrados pilotando sem o uso do capacete, equipamento de segurança obrigatório.
Na última semana de 2016, a PRF divulgou que havia registrado uma redução no número de acidentes nas operações de final de ano, em comparação com o mesmo período de 2015. Só nos acidentes graves, a diminuição chegou à cada dos 84%. Para o inspetor Tony Carlos, os dados refletem a conscientização dos motoristas acerca dos riscos que a direção perigosa traz, como também são resultados das operações continuadas da PRF para coibir as infrações nas estradas.
Os dados completos da Operação Réveillon serão divulgados em coletiva de imprensa na manhã de hoje (02) na sede da Polícia Rodoviária Federal em Teresina.
Fonte: Portal O Dia