A 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Parnaíba está participando do II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que acontece desde ontem (12) na Orla de Atalaia, em Luis Correia. A PRF é uma das instituições parceiras do evento. No estande da polícia estão em exposição bafômetros, radar móvel e material de segurança dos agentes.
Para o chefe da PRF de Parnaíba, Mario Augusto Ribeiro, a ideia do evento vai de encontro com projetos da polícia de levar a discussão para as escolas.
“Esse modelo de tratar o álcool e as drogas é extremamente fundamental, principalmente nas escolas. Queremos o apoio da Sesapi para discutir isso com alunos aqui de Parnaíba, tanto de escolas públicas e privadas. Nós já fazemos um trabalho na região de fiscalização da Lei Seca”, afirmou.
Segundo a 5ª Delegacia de PRF de Parnaíba, em 2009 foram 132 autuações por alcoolemia, em 2010 foram 148, 2011 – 151, em 2012, já como resultado da intensa fiscalização da Lei Seca o número saltou para 391. Este ano, até junho, foram 224 autuações.
Instituições como a Seduc, HPM, Sesapi, Sest Senat, SAMU participam do Simpósio com estandes.