A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí realizou durante toda esta semana uma grande operação de combate ao tráfico de droga nomeada de Otenarco 2014. De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, dentre o material apreendido está 8,3kg de pasta base de cocaína e 1kg de cloridrato de cocaína. Na operação ainda foram presas 21 pessoas.

“Esta é uma operação de enfrentamento ao narcotráfico e a primeira fase foi a qualificação dos policiais e em seguida eles caíram em campo. Participaram da operação 85 homens com um resultado muito positivo. Ainda foram apreendidas 12kg de maconha, três armas de fogo, dentre elas uma pistola 9mm, 55 munições, dois caminhões de madeira, eletrônicos, entre outros. Levamos segurança para todo o Piauí”, relatou o inspetor.

Tanto o material apreendido como as pessoas presas são encaminhadas para a Polícia Civil de cada município para que seja tomada as providências cabíveis. “Quando o material é apreendido já entramos em contato com a Polícia Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no caso dos caminhões de madeira apreendido, a Receita Federal no caso dos eletrônicos, então não deixamos nada guardado encaminhamos logo todo o material para os procedimentos necessários”, disse.

A PRF trabalhou em quase todo o estado com uma atenção maior para as áreas de divisa entre os estados. “Tivemos apreensões em Cajueiro da Praia, Floriano, Gilbués, Cristino Castro, Bom Jesus e em diversos outros municípios. Agradecemos a aproximação da sociedade que fez denúncia e acolheu bastante a polícia, além da satisfação, pois levamos segurança para a população. Foi uma operação muito boa que tiramos de circulação vários criminosos além de um numero significativo de droga. Essas operação só tendem a continuar”, contou.

De acordo com o inspetor, essa operação terminou na quinta-feira (13) e foi encabeçada pela PRF, mas contou com a ajuda das outras polícias.

Fonte: G1/PI