A primeira etapa da obra da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba está próxima de ser concluída. Esta semana, ficou pronta a sede da administração da ZPE que conta com 12 espaços diferentes: sala de recepção e espera, corredor de circulação, sala de atendimento, diretoria administrativa, almoxarifado, tesouraria, diretoria geral, assessoria, presidência, sala de reunião, banheiros comuns e adaptados.
Para a finalização da primeira parte da obra, falta a conclusão da guarita para controle de veículos leves e pesados, além de parte da cerca perimetral. “Com uma área total de mais de 36 hectares, a obra de infraestrutura da ZPE de Parnaíba é uma das maiores do Estado na atualidade”, afirmou Castro Neto, secretário da Seinfra.
O governador Wilson Martins que inaugurar a primeira etapa da obra até o dia 30 de julho deste ano. Com o valor de R$ 2,147 milhões, a primeira etapa da ZPE está sendo custeada com recursos do tesouro estadual e deve ser uma das primeiras do Brasil a ficar pronta.
Segunda Etapa
A segunda etapa da obra prevê a construção de auditório, restaurante, guarita para controle de entrada e saída de pedestres, prédio da receita federal, galpão principal de armazenagem, galpões industriais, urbanização, infraestrutura viária, pátio para containers, estacionamento, instalação de rede elétrica e abastecimento d’agua.
A segunda etapa também será executada com recursos do Governo do Estado e custará R$ 12,325 milhões. A Seinfra vai realizar dia 23 de maio a licitação para escolher a empresa que vai executar a obra.