PRISÃO VIP

 

Vitor de Athayde Couto

DIÁLOGO NA ESQUINA

– Onde nasceu a pizza?

– Em São Paulo, claro!

– E o acarajé?

– Em São Paulo.

– Onde nasceu o tango argentino?

– Em São Paulo.

– E a capoeira?

– Em São Paulo.

– Onde nasceu a picanha?

– Em São Paulo.

– Então, São Paulo não é um Estado.

– O que é, então?

– Só pode ser uma maternidade.

– Por quê?

– Ora, tudo nasce lá, quer ver?

– Manda!

– Onde nasceu o samba?

– Em São Paulo.

– E paulista rebola?

– Sim, se estiver de sapatênis.

– É, num deixa de num ser original.

ATÉ TU?

Seguindo o exemplo de São Paulo, um certo chef “pesquisador” garante que os melhores pratos de uma das mais famosas gastronomias do mundo, a italiana, foram inventados nos Estados Unidos. Quem é mal informado não desconfia que está diante de mais uma piada pronta.

SE SUBIU

“Ninguém sabe, ninguém viu.” Mas, pra subir aos céus é preciso, primeiro, descer aos infernos. Menos Adão e o baião que já nasceram debaixo do barro do chão do sertão.

PRISÃO VIP

Acabou a mordomia. Quem tem nível superior vai pra cela comum. O motivo? É que hoje em dia não há mais “um bar em cada esquina”, mas há sempre uma faculdade. Aos sábados, elas ficam “repletas de homens vazios”.

Pelo mesmo motivo, nos anúncios de escort girls (acompanhantes) já não se menciona que as “modelos” são universitárias, pois isso já não valoriza o cachê.

Não demora, os brasileiros universitários vão já superar os não universitários. Já se percebe que os bares não estão dando conta de tanta gente, e as celas especiais não atendem mais à demanda do crime desorganizado. O tribunal universitário, ops, superior, está mais do que certo.

_______________________________________________________________________

Ouça o texto narrado pelo autor: