Problemas no abastecimento de água afetam moradores e clínica de saúde pede socorro
Há uma semana o Portal Residence, no Bairro São Pedro, em Parnaíba enfrentava dificuldades quanto ao abastecimento de água. Situação comprometedora e urgente. Os moradores conseguiram se virar como puderam. O proprietário do de um posto de combustíveis, autorizou aos moradores o acesso a água de seu poço tubular; pois a situação estava muito desafiadora. Enquanto isso, outros moradores traziam de outros bairros em galões de água.
Os moradores do Portal Residence estavam trazendo água de longe e armazenando para ter o mínimo de condições para seguir com a rotina que a disposição de água oferece.
Outra realidade está no desafio enfrentado pela Unirim que faz hemodiálise cobrindo grande região nos três Estados. Caixas de água foram adquiridas para evitar o desabastecimento; mas não tem água para abastecer os reservatórios e a problemática continua. De forma paliativa o trabalho é feito em menos tempo, saindo distante da qualidade do que precisa satisfatoriamente os pacientes. A clínica pede socorro diante da situação de escassez.
Por volta das 15h desta quarta-feira (19/06), o senhor Francisco das Chagas, gerente da Gerência da Unidade de Negócio de Parnaíba (GENPA), informou que a bomba, que estava queimada, foi remontada e retornando o abastecimento gradual da região da Baixa da Carnaúba e do Cacimbão. Desta forma, também contemplando a Estação de Tratamento (ETA) IV e a região da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).