Na manhã desta terça-feira (07) o PROCON Municipal, o Ministério Público e Secretaria Municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor voltaram às agências bancárias de Parnaíba para verificar o cumprimento de determinações para sanar as irregularidades constatadas durante ação realizada há cerca de um mês.
A primeira agência fiscalizada foi o Banco Bradesco situado na Avenida Presidente Vargas, seguido pelo Banco Itaú na Praça da Graça, região do Centro da cidade. Em ambos os casos, segundo o promotor Antenor Filgueiras, foi constatada uma melhora de 90%. As agências ainda carecem de biombos nos caixas presenciais.
Depois as instituições privadas, chegou a vez da Caixa Econômica Federal, banco no qual diversas irregularidades foram percebidas. A principal delas foi a demora no atendimento e a não distribuição de senhas em pelo menos três setores de serviço. A Caixa foi notificada e recebeu um prazo de 30 dias para se adequar a Lei.
A ação deve continuar no Banco do Brasil, que já recebeu a primeira visita, e passar pelo Banco do Nordeste, que ainda não passou por fiscalização dos órgãos de Defesa do Consumidor.
Colaboração Valdênia Santos